A importância da Qualificação Profissional – Especializações

Quando o profissional possui uma especialização, seu currículo se torna mais atrativo, o que contribui para construir uma boa imagem aos olhos dos contratantes. Uma das primeiras conclusões a que os empregadores chegarão sobre este profissional é que ele é dedicado e está interessado em aprender sempre mais para desenvolver suas atividades com maior competência.

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a importância da especialização se torna ainda maior para quem está em busca de uma boa colocação profissional. Experiência e capacitação são fatores decisivos para que uma empresa decida contratar um funcionário, e por isso, lhe apresentamos algumas áreas do mercado que estão buscando pessoal com conhecimentos específicos:

1 – Finanças e contabilidade

Profissionais poderão encontrar oportunidades nas áreas fiscal, contábil, controladoria e auditoria. E os setores em destaque são exportação, setor farmacêutico, agronegócio, indústria da beleza e tecnologia.

2 – Mercado Financeiro

Profissionais com conhecimento específico nesta área encontrarão oportunidades em fintechs, meios de pagamento, fundos de private equity e reestruturação de crédito. As principais demandas são para as áreas de compliance, auditoria e controles internos.

4 – Marketing

Conquistarão esse espaço, os profissionais de marketing que apresentarem profundo conhecimento técnico, visão estratégica, perfil analítico e boa comunicação. Demandas para atuação nos cargos de Key account, analista de marketing digital, trade marketing e consultor comercial nos setores de agronegócio, serviços, tecnologia e bens de consumo.

5 – Tecnologia

O setor traz oportunidades nas carreiras de gerente de projetos, analista de TI, gerente de tecnologia voltado à inovação e analista de suporte em empresas mobile e web, startups em geral, fintechs e varejo. O setor tecnológico passa a ser projetado à posição estratégica em organizações e abre oportunidades para profissionais especializados.