A importância do Inglês para o Mercado de Trabalho

https://abrilexame.files.wordpress.com/2017/07/reuniacc83o.png

A língua inglesa é a segunda mais falada em todo o mundo. Sem dúvidas, é a mais utilizada nas relações internacionais de comércio, negócios, entre outros. No mundo globalizado, em que as grandes empresas são multinacionais e as pequenas são influenciadas por práticas internacionais de mercado, todas elas estão em busca do profissional que esteja apto a entender essas trocas de serviços. Não por acaso, é comum que todos os formulários de inscrição e currículos informarem se o candidato possui conhecimentos em inglês.

No mercado de trabalho, o inglês virou atributo essencial para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que perdeu uma grande oportunidade por não saber falar inglês? Veja abaixo as principais vantagens dos falantes do inglês no mercado:

Diferenciação

O inglês atualmente é uma exigência padrão principalmente para cargos de chefia. Não são apenas as multinacionais que estão filtrando os candidatos com maior conhecimento da língua. A maior parte das empresas tem uma perspectiva de crescimento, característica que exige que sua equipe seja formada por profissionais capacitados para o mundo globalizado.

Contatos Profissionais

Uma das principais questões nas empresas é o networking, ou seja, estabelecer uma rede de contatos com outros profissionais. A partir do momento em que há o conhecimento de uma língua reconhecida internacionalmente, os horizontes se abrem.

Maiores Salários

Pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é de 60% a mais em relação ao salário de outra que seja monolíngue. O mercado está cada vez mais exigente para acompanhar o ritmo de negócios mundiais. É preciso ter qualificação para manter a empresa em altos níveis profissionais, fazendo com que as companhias exijam cada vez mais um conhecimento bilíngue.

Resultado de imagem para class

É importante que o candidato tenha realmente o conhecimento sobre a língua. Vale lembrar que diplomas ou certificados ainda são pré-requisitos para demonstrar a real prática da língua. O ideal é que seja feito um curso de idiomas; existem diversas modalidades para o aprendizado da língua, desde aulas tradicionais, até cursos expressos que pode levar até um ano e meio para a conclusão. É o tipo de investimento que gera um retorno satisfatório na hora de pleitear uma oportunidade de vaga ou mesmo uma promoção.

Gostou? Siga-nos em nossas redes socais para mais conteúdo!