Dicas para Redes Sociais – LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social para utilização estritamente profissional. Pode se dizer que é um currículo online no qual auxilia na rede de contatos profissionais de quem possui um perfil na plataforma. Atualmente é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de estar em contato direto com empresas e recrutadores, tornando-se assim uma das maneiras de se procurar emprego.

No texto de hoje, traremos 6 dicas para impulsionar o seu perfil no LinkedIn e trazer melhores resultados em sua utilização:

1 – Atenção à foto do seu perfil.

Perfis com foto são 14 vezes mais vistos. O retrato não precisa ser necessariamente formal: leve em conta seu meio de trabalho e, principalmente, sua identidade.

2 – Mantenha seu cargo atualizado

Ele está localizado logo abaixo do seu nome, em seu perfil. É a primeira coisa que as pessoas vão ver quando visitam sua página e, como sempre, muitas vezes as primeiras impressões são as mais importantes. Portanto, essa mensagem precisa ser sucinta e clara. Use uma ou no máximo duas de suas principais palavras-chave em seu título.

3 – Abasteça seu LinkedIn com pequenos posts

Você pode mostrar seu conhecimento sobre práticas de contratação, métodos de vendas ou campanhas de marketing – e qualquer um que olhe o seu perfil saberá, instantaneamente, que você sabe do que está falando.

4 – Evite fotos íntimas ou muito pessoais

Evite fotos de viagens, jantares familiares, formatura de parentes etc. Dê preferência sempre à uma imagem mais profissional o possível. Escritórios, viagens de negócios, reuniões, eventos profissionais são sempre bem-vindos.

5 – Invista em um bom resumo

O resumo fala bastante sobre você, tente pensar que é como as redações que os recrutadores pedem para te conhecer melhor e entender o que você busca. Tente transformar o resumo num mini currículo.

6 – Faça Networking

A plataforma permite que você interaja com marcas, empresas e outros profissionais através de fóruns e grupos. Utilize essa ferramenta a seu favor e crie uma rede de contatos para que as pessoas saibam quem é você e o que você tem a oferecer.