Girl Boss – Dicas para mulheres de Sucesso

Girl Boss – 10 dicas para se tornar uma mulher de sucesso

 

No Brasil, aproximadamente 43,3% das mulheres está ativa no mercado de trabalho e muitas delas ainda sonham com cargos de chefia ou mesmo em montar seu próprio negócio. No texto de hoje, daremos algumas dicas sobre como essas mulheres podem começar a perseguir seus sonhos:

  1. Amar o que você faz

Mulheres de sucesso amam o que fazem, pois isso as incentiva a darem o seu melhor todos os dias. Quando você não faz uma coisa apenas por obrigação, você trabalha com prazer e isso aumenta seu rendimento, sua capacidade de inovação e sua vontade de se destacar.

 

  1. Não esperar perfeição

Uma coisa é dar o seu melhor, outra é entrar em competições sobre quem é melhor que quem. Mulheres de sucesso não esperam perfeição, elas se focam em seus acertos e não em suas falhas e valorizam seu próprio trabalho.

 

  1. Não possuir medo de assumir riscos

Uma mulher de sucesso sabe aonde quer chegar e não têm medo de se arriscar por aquilo que almejam. Isso não significa, no entanto, que esses riscos não sejam calculados. Imprudência não é uma demonstração de coragem e sim de despreparo.

 

  1. Não se curvar diante de um fracasso

O sucesso e o fracasso andam lado a lado e uma mulher bem-sucedida sabe disso. Não desistir nas primeiras tentativas frustradas faz parte do auto aprimoramento.

 

  1. Conhecer o seu limite

Abraçar o mundo com as pernas causa um grande desgaste e muitas vezes é frustrante, pois não conseguimos concluir todas as metas. Saiba delegar tarefas secundárias e, principalmente, saiba pedir ajuda.

 

  1. Ser pacientes

Roma não foi construída em um dia, e uma carreira de sucesso não seria diferente. Saber trabalhar passo a passo até atingir sua meta é um ponto crucial para o sucesso.

 

  1. Fazer sacrifícios

Às vezes precisamos sacrificar algumas coisas em nome das nossas metas. Seja trabalhando em um setor ou cargo indesejado temporariamente ou mesmo abrindo mão de algumas atividades, porém, sempre dentro do nosso limite. Lembre-se que um sacrifício planejado não se torna uma cruz a longo prazo.

 

  1. Estar sempre se renovando

Se envolver sempre com as novidades do seu meio é importante para se destacar no mercado: cursos de aprimoramento, eventos, networking etc. Tudo que agregue positivamente à sua carreira é bem-vindo.

 

  1. Se amar acima de tudo

Saber cortar coisas e pessoas que não te façam bem é essencial para manter uma boa saúde mental. Seja pragmática e ponha-se sempre em primeiro lugar.

 

  1. Ser grata

Demonstrar gratidão a quem te ajuda é criar um vínculo com uma rede de apoio que você sempre poderá contar. Mulheres de sucesso estendem essa gratidão inclusive à subalternos e associados, reconhecendo sua importância no funcionamento das coisas.

Gostou? Confira semanalmente o nosso blog!