Lembrando 2018 – Halloween

Esse ano o Halloween da Kaizen Talentos Humanos foi super bacana! Tivemos fantasias, brincadeiras e prêmios!

As fotos do evento ficaram incríveis e abaixo a gente conta um pouquinho do porque gostamos tanto de fazer essa confraternização!

3 Vantagens de celebrar o Halloween em sua empresa

Uma das tradições que se celebra em diversos paísem é a festa de Halloween. Um dia onde as ruas se enchem com os mais variados disfarces, decorações e grupos de amigos, quer crianças quer adultos. É uma das poucas datas em que cada um pode se expressar da forma que entender, seja com quem for e sem pensar em estereotipos ou represálias de algum tempo.

Quanto às organizações, é um mês onde os Recursos Humanos têm a oportunidade de ressalvar a importância da variedade dentro da organização e aceitar as diferenças tornando a equipe mais forte e unidos. Nesta ocasisão, é possível encontrar vantagens específicas de celebrar este dia especial nas organizações.

Halloween - Endomarketing da Kaizen Talentos Humanos

Halloween – Endomarketing da Kaizen Talentos Humanos

Promover a aceitação da diversidade:
Ao promover uma celebração onde o foco é apreciar a diferença, se podem fazer atividades que enviem uma mensagem de aceitação da diversidade. Para além disso, quando se celebra o Halloween em uma empresa, se começa a construir um clima organizacional onde a aceitação da diversidade seja prioritária e valorizada.

Por vezes, os conflitos interpessoais dificultam a produtividade por falta de tolerância e aceitação da diferença. Isto acontece porque os seres humanos pensam que os outros devem se sentir e pensar como eles face às diferentes situações que surjam. Um celebração de Halloween ajuda a abrir a mente face à diversidade gerando maior aceitação.

Halloween - Endomarketing da Kaizen Talentos Humanos

Halloween – Endomarketing da Kaizen Talentos Humanos

Promover a criatividade e inovação:
Outra das características mais destacadas de uma boa celebração de Halloween é a criatividade tanto das atividades como dos disfarces usados pelos colaboradores. Um dos maiores desafios do século XXI para as organizações é a importância da inovação dado ao rápido movimento e mudanças na tecnologia influenciadas pela globalização.

Dado esse desafio, é um tarefa promover a criatividade e inovação nas organizações para poder crescer no mundo globalizado. Um bom método para promover estas competências, independente do cargo, é uma boa celebração de Halloween. Os mais convencionais não devem ganhar pontos, já os disfarces e colaboradores mais originais devem ser reconhecidos.

Halloween - Endomarketing da Kaizen Talentos Humanos

Halloween – Endomarketing da Kaizen Talentos Humanos

Promover valores organizacionais como o trabalho em equipe:
Como em qualquer festividade anual, mais do que o significado real desse dia, o importante é o significado que a organização lhe atribua para gerar impacto. Por isso, é uma boa oportunidade para pensar na logística para que o Halloween promova o fortalecimento das competências necessárias em uma organização, desde a diversão e a educação experiencial, como o trabalho em equipe.

O Halloween permite gerar espaços de crescimento e trabalho em equipe, assim como diferentes atividades educativas como o coaching, para que eles vejam na prática como funciona (ou não) o trabalho em equipe.

Por fim, é muito importante que as pessoas responsáveis por RH sejam conscientes de cada oportunidade que se dá para criar valor acrescentado no desempenho e qualidade da vida dos colaboradores. Neste caso, o Halloween abre as portas para desenvolver a criatividade e inovação e fomentar a aceitação face à diversidade.

Reuniões de Equipe - Kaizen Talentos HumanosDia Internacional da Mulher - Kaizen Talentos Humanos