Marketing pessoal: faça sua autopromoção no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede profissional que vem crescendo significativamente e, principalmente, em meio a pandemia, que tem aumentado os índices de desemprego. Desta forma, saber utilizá-lo para desenvolver estratégias de marketing pessoal pode ajudar você na construção de um perfil de autoridade na rede. Isto serve tanto para profissionais que já estão no mercado, quanto para os que buscam uma recolocação. 

A plataforma permite ao usuário criar conexões entre empresas e profissionais, tanto quanto fornecer informações sobre o mercado de trabalho. Assim, para você conseguir destaque na rede, é preciso entender como utilizar as ferramentas disponibilizadas por ela e fazer sua autopromoção. Logo, quanto melhor você vender a sua imagem, melhores serão as chances de conseguir oportunidades profissionais. 

Marketing pessoal: faça sua autopromoção no LinkedIn

Marketing pessoal: faça sua autopromoção no LinkedIn

Se você quiser entender como utilizar o marketing pessoal a seu favor, acompanhe as nossas dicas:

Busque empresas alvos

Conecte-se à empresas que você se identifique, e também, a equipe de RH deles. Dessa forma, além de você acompanhar o que eles publicam, ficará atento caso ele divulguem alguma oportunidade.

Interaja na rede 

Procure estar sempre ativo na rede. Compartilhe as suas ideias, mas lembrando que o LinkedIn é uma plataforma estritamente profissional. Por isso, evite postar sobre a sua vida pessoal. Você pode divulgar algum material que agregue conhecimento a quem ler, ou até publicar o certificado de um curso que você fez. Todas essas informações são válidas para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre o que você gosta.

Faça networking

Busque manter relacionamentos na rede. Mostre interesse às publicações de suas conexões, comente e compartilhe o seu ponto de vista. Esta é uma forma de mostrar a eles que você se mantém presente.

Mantenha seu perfil atualizado

O seu perfil é o seu cartão de visitas. Preencha toda a página inicial. Escolha uma foto que valorize você, que dê credibilidade a sua profissão. Mantenha seu cargo atualizado. Faça um bom resumo e, para isso, planeje o que você gostaria de destacar, cite os seus objetivos e trajetórias profissionais. Detalhe suas experiências, você poderá ter até 5 vezes mais pedidos de conexão e, por fim, busque sempre atualizar suas competências.

A Kaizen Talentos Humanos tem um treinamento específico para essa ferramenta indispensável aos bons profissionais que procuram se recolocar no mercado. Para saber mais, entre em contato conosco!

Se você gostou de nossa dicas, continue nos acompanhando. Sigam-nos nas redes sociais @thkaizen. •

Por Valquíria Ferreira

Duas mulheres usam ferramentas para consertar um carro com o capô abertoInvestimento em treinamento