Seja para o seu filho o herói ou heroína que você gostaria de ser

Você alguma vez na vida já deve ter ouvido de alguém a seguinte expressão: tal pai, tal filho. Isso porque a influência dos pais na vida dos pequenos constrói a ponte de ligação entre eles, o mundo e a forma como eles vão se comportar. Por isso, a melhor maneira de fazer o seu filho se desenvolver em cada etapa da vida de forma saudável, pode ser definida por uma palavra: confiança.

O ato de confiar é saber entregar e acreditar que algo pode ser possível e, na imaginação fértil das crianças, tudo é possível, basta ter alguém que acredite em suas convicções. A família que consegue transmitir esse sentimento ao filho, automaticamente se torna um exemplo a ser seguido por ele. E é normal que toda criança copie os atos de seus pais. 

seja para o seu filho o herói ou heroína que você gostaria de ser

seja para o seu filho o herói ou heroína que você gostaria de ser

Podemos exemplificar esta situação com um questionamento: quantas crianças seguem as mesmas profissões que seus pais no futuro? Muitas! Isso pode ser explicado tanto pelos dons que são desenvolvidos ao longo da vida, – principalmente se for com o incentivo dos pais – quanto pela inspiração que o núcleo familiar pode gerar na vida de uma criança. 

Certamente, é recompensador para uma família poder acompanhar cada passo da etapa de transformação de um filho, a chamada “virada de chave” entre a infância, a adolescência e a vida adulta, ainda mais quando todo este processo construído foi fruto de muita dedicação e esforço.

Por isso, pais, incentivem os seus filhos a fazerem o que eles gostam. Sejam para os seus filhos quem vocês gostariam de ser. E, então, quem sabe assim, vocês não sejam surpreendidos pelo caminho profissional em que eles irão trilhar.

A Kaizen Talentos Humanos deseja aos seus filhos um Feliz Dia das Crianças, e a você a alegria de poder ver seus filhos crescendo e se inspirando em você!

Gostou desse conteúdo? Então aproveite e nos siga nas redes sociais @thkaizen. •

Por Valquíria Ferreira

Investimento em treinamentoDress code: como se vestir para uma entrevista